terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Achados da AP: Massa para lasanha sem glúten

Oi gente!!

Espero que todos tenham tido uma ótima virada de ano, e quem não teve, fé que vai melhorar! Temos 359 dias para fazer as coisas acontecer :)

Bom, faz tempo que não faço um post com "achados"... não tava encontrando nada tããão interessante assim, mas finalmente achei algo muito legal!!

Veja só: uma massa para lasanha! Sem glúten!! Iiiêê \o/
Não sei se vocês já conhecem, mas só encontrei essa belezinha recentemente.

Ela é feita à base de mandioca e já vem pré-cozida, olhem a carinha dela aí na foto:


A caica vem com dois pacotinhos de 250g, e cada um me rendeu mais ou menos duas lasanhas médias. 

O preparo é bem simples, diretamente no refratário, vá intercalando camadas do recheio que desejar. A unica coisa que você deve se preocupar é colocar bastante molho cobrindo as camadas de massa, pois ela precisa desse liquido para cozinhar.


Em termos de sabor, ela é bem neutra, então o molho que você colocar por cima vai ser o sabor oficial da massa hehehe uma vez que ela vai absorver tudo.

No que diz respeito à textura, ela fica bem molinha, praticamente desaparece depois de pronta, pois fica quase "transparente"... prometo que não é estranho! 



Uma das formas que mais gostei foi com os seguintes recheios: presunto, molho bonhesa e como "molho branco" usei mandiokejo. Ficou muito bom.

Em resumo, a massa é muito boa, o sabor é leve, e não te deixa "pesada" depois que acaba de comer. Gostei muito. Comprei no Empório Santa Luzia, aqui em São Paulo, e a caixa custou mais ou menos R$ 32,90. É mais caro que a massa tradicional, sim. Mas considerando que é uma opção sem glúten e me rendeu umas 5 lasanhas (médias e pequenas) hahaha eu achei bem justo.

Encontrei pra vender em algumas lojas on-line também, basta colocar no google que aparecem algumas opções :)

Espero que gostem, até mais!! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário