terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Sachet d'Épices: toque de chef em casa


Oi geeente!!

Um bom filho à casa torna haha Deixei de postar alguns dias pois estava elaborando produtos sem glúten e sem lactose para a época de Natal. Estou recebendo encomendas de panetones e chocotones e acabei não conseguindo conciliar as duas coisas. Mas agora já reorganizei a agenda do site e tudo ficará bem :D

Voltemos ao post do dia...

Já ouviu falar do sachet d'épices?! Vou arriscar uma dica de pronuncia: sachê dêpiiis. Ajudou?! Espero hehe

Ele consiste basicamente em um saquinho (feito de gaze ou qualquer outro pano fininho) recheado de ervas, que tem a nobre função de deixar seu prato incrivelmente aromático e saboroso.

A grande sacada do sachê, é que ele vai liberar todos os aromas e sabores mas ainda vai manter sua receita livre de qualquer pedacinho de galho ou folha. Um prato limpo e bem elaborado!

Tudo que você precisa pra fazer ele é de um pedaço de pano fininho, ervas aromáticas (pode usar alho, louro, tomilho, talos de salsão...) e um barbante para fechar bem. Veja as imagens abaixo:

Imagem retirada da internet
Sugestão: 1 dente de alho, 1 folha de louro, 3-4 raminhos de tomilho e 1/2 colher de chá de pimentas do reino (sem ser moída), coloque tudo na gaze/paninho (pode ser um perfex limpo daqueles sem perfume) e amarre o barbante (se tiver sem barbante em casa pode usar linha ou fio dental também!).

Deixe bastante fio para amarrar no cabo da panela, ou colher, assim fica bem mais fácil de puxar no final do cozimento. Essa quantidade de tempero fica boa para 1,5L a 2L de caldo/fundo/molho.

Ele pode ficar por horas dentro da panela (a exemplo do preparo do fundo que pode levar horas e horas) e ser retirado quando estiver pronto.

Agora é só surpreender a todos com comidas ainda mais deliciosas. Nham!!

Até mais!! ;)

Ps: A nova programação do site será nos dias de terças (postagem) e quintas (vídeo/receita).

Ps2: Ficou com vontade de encomendar um panetone/chocotone sem glúten e sem lactose?! Manda um email para cozinhasemrestricoes@outlook.com e a gente conversa melhor :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário