segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Achados da AP: Iogurte Grego para Intolerantes à Lactose


Oi geente!!

Logo quando descobri minha intolerância à lactose eu fiquei arrasada não por poder mais comer iogurte haha Sabia que tinha opções com soja, mas nunca curti o sabor.

Graças ao crescente mercado de intolerantes (sabe-se lá por que...), mais produtos foram surgindo, e esse iogurte que vou dividir com vocês foi uma dessas boas descobertas da vida.

Na verdade já utilizo ele há algum tempo, e nunca me fez mal nenhum, então depois de tantos testes haha posso compartilhar minha experiência com vocês.

O LacFree Grego 35 é um iogurte sem lactose (contém leite de vaca tratado com lactase), disponível em dois sabores, o original (branquinho) e o de morango. E ambos possuem apenas 35kcal por potinho, por isso o "35" na embalagem.

Os dois são muito bons, mas o meu preferido é o de morango! :)

Segue fotos mostrando os ingredientes, informações nutricionais e textura!

Grego Original: Leite desnatado pasteurizado, leite em pó desnatado, amido modificado, enzima lactase,
fermento lácteo, estabilizante gelatina e edulcorante sucralose.
Grego Morango: Leite desnatado pasteurizado, preparado de morango com pedaços (maltodextrina, morango, amido modificado, aroma idêntico ao natural de morango, corantes naturais carmim de cochonilha e urucum, conservador sorbato de potássio e acidulante ácido lático), leite em pó desnatado, amido modificado, enzima lactase,
fermento lácteo, estabilizante gelatina e edulcorante sucralose.
NÃO CONTÉM GLÚTEN. CONTÉM PROTEÍNA DO LEITE. DIABÉTICOS: CONTÉM GLICOSE E GALACTOSE. CONSUMIR PREFERENCIALMENTE SOB ORIENTAÇÃO DE NUTRICIONISTA OU MÉDICO.
As informações acima estão presentes nas embalagens, apenas reproduzi para ficar mais fácil a leitura.

Quanto à textura, bom, ele é consistente, como podem ver, ele fica ali paradinho na colher sem "escorrer", entretanto, não tem a cremosidade tradicional de um iogurte grego.

O sabor também é outro ponto a ser citado, parece muito com a versão tradicional, só que MUITO mais suave... muito mais mesmo hahaha Isso na versão Original. Já na opção Morango, eu acho que não perde muito em termos de sabor.

Quer saber se vale a pena ou não?! Na minha opinião vale muito a pena. É uma versão muito próxima da comum, e só agrega em termos de alimentação e probióticos (eles regulam nosso funcionamento intestinal, tem um post inteiro sobre isso, dá uma olhadinha aqui!).

Aqui em São Paulo, encontrei ele para comprar no Mundo Verde e em alguns supermercados.

Até mais ;)

Obs: ATENÇÃO! ESSE PRODUTO NÃO PODE SER CONSUMIDO POR ALÉRGICOS ÀS PROTEÍNAS DO LEITE. 
Obs2: Vale lembrar que eu não recebi nenhum tipo de incentivo por parte das empresa para fazer esse post. Estou dividindo apenas meu ponto de vista sobre um produto que foi muito bom pra mim :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário