sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Massa de Pizza Sem Glúten Sem Lactose

Piiiiizzaaaaa!!!

A receita de hoje dispensa apresentações haha Optei por usar o Mandiokejo como substituição ao queijo e ficou muito legal!!

Vamos Assistir?!



Massa:
1 e 1/2 xícaras de Farinha de Arroz
1/2 xícara de Fécula de Batata
1 colher de sopa de Goma Xantana
1 e 1/4 xícaras de Água
1/2 xícara de Óleo
2 colheres de sopa (rasas) de Açúcar
1 colher de chá de Sal
1 colher de sopa de Fermento Biológico Seco
1 Ovo

Mandiokejo: (Opcional)
50g de Mandiokejo (1 sachê)
1/4 xícara de Óleo
1/2 xícara de Água
Opcional: 1 col. chá de essência de queijo

Recheio: (Opcional)
Molho de tomate
Folhas de manjericão
Tomate
Azeitonas
Orégano à gosto

Passo a passo
Massa:
  •  Misture a farinha de arroz, a fécula e a goma xantana. Reserve. Em seguida misture a água, ovo, óleo, açúcar, sal e fermento. Depois junte a mistura líquida aos ingredientes secos e vá misturando.
  • A massa fica grudando um pouco na mão, então se preferir, termine o procedimento na batedeira. Bata por 5 minutos até ficar uma massa lisa e úmida. 
  • Reserve em um recipiente bem enfarinhado (para não grudar) e deixe descansar por 10 minutos. Enquanto espera, unte uma forma com óleo/azeite e farinha de arroz, e faça o Mandiokejo (caso vá utilizar).
  • Passado os 10 minutos, coloque a massa em uma bancada com bastante farinha de arroz e divida-a pela metade. Passe farinha por toda a superfície da massa.
  • Abra a massa no tamanho que preferir, coloque na forma já untada e cubra com o recheio de sua  preferência (usei molho de tomate, mandiokejo, tomate, azeitonas, folhas de manjericão e orégano).
  • Leve para assar em forno pré-aquecido, por 15 minutos, à 280ºC (temperatura alta).
Mandiokejo: (Opcional!)
  • Coloque em um potinho 50g de Mandiokejo (1 sachê) e adicione o óleo, misture bem. Depois adicione a água e continue mexendo até engrossar. 
  • Se quiser, adicione 1 colher de chá de essência de queijo! Mexa mais um pouquinho, e deixe descansar por 3 minutos (é o tempo de abrir a massa). 



A massa ficou com um sabor muito bom! E o cheirinho quando tava assando... HuuUuuMm!! 

O recheio você pode variar e fazer como mais gostar! Como abri a massa bem fininha, consegui fazer 2 pizzas médias e 1 pequena. Sente o perigo!

Pizza meio a meio: presunto com cebola e peito de peru com flocos de ovos. Orégano em tudo! \o/

Pra quê parar em duas salgadas e ficar sem sobremesa? Lembra da "Nutella" da última receita?! Se não, clica aqui pra aprender essa maravilha!! Pois... virou pizza tbm!

Pizza doce de Creme de Avelã com granulados de chocolate (tudo sem lactose)


Acho que já consegui te convencer a fazer essa pizza, hein?! hahahaha Faça hoje, ou no final de semana. Dá um pouquinho de trabalho, mas vale MUITO a pena!! 

A segunda pizza fiz sem o Mandiokejo, então não precisa de prender a isso. Faça de calabresa, de atum, solte a imaginação!! 

Espero que gostem!!

Muito obrigada por assistir o vídeo e acompanhar o site <3

Ah! Por favor, não deixe de clicar em "Gostei" no vídeo para ajudar a divulgar meu trabalho. E Inscreva-se no meu canal do Youtube: youtube.com/cozinhasemrestricoes.
Curta também a página no Facebook: facebook.com/cozinhasemrestricoes

Até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário