quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Leite de Coco Caseiro


Todo mundo já conhece e certamente já provou o Leite de Coco ou alguma receita com ele. Mas você sabe os benefícios que ele promove no organismo?! Vamos aprender um pouco mais sobre e como fazer em casa!

O Coco é rico em vitaminas A e E, que dentre várias atribuições, ajudam na prevenção de infecções, cuidam da pele e possuem grande efeito antioxidante.

Possui minerais, dentre eles o potássio, que contribui para a manutenção e regeneração de nervos e músculos, e o nosso amigo cálcio, que dá aquela força nos nossos ossinhos ;)

Tem também gorduras saturadas, mas são ácidos graxos de rápida absorção, ou seja, ao invés de virar "pneuzinho" na barriga, é convertido rapidamente em energia para o corpo. Mas não vai exagerar, né?! Porque aí vira pneuzão hehehe

E por fim, tem altos índices de Ácido Dodecanoico ou Ácido Láurico (hãn?!). Sabe aquele cheirinho de "sabão" que as vezes da pra sentir do coco?! Pois é, apresento-lhe o ácido láurico. Esse ácido possui propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, o que ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Eba! \o/

Dizem até que o Leite de Coco ajuda a aliviar dores de garganta e úlceras... eu não duvido!

Agora vamos aprender a fazer essa belezinha em casa!!

Assim como os outros leites vegetais que já mostrei aqui (Leite de Amêndoas e Leite de Arroz), esse também é super fácil de fazer. Dá uma olhada:

Ingredientes
1 xícara de Polpa de Coco (só aquela parte branquinha de dentro, sabe?!)
3 xícaras de Água Quente

Passo a passo
Coloque os ingredientes no liquidificador e bata bem, mais ou menos 3 minutos. Depois coe com um pano fininho, e pronto!


Agora divirta-se em alguma receita! 

Essa receita deixa ele mais grossinho. Caso queira mais leve para tomar, o ideal é colocar mais 2 xícaras de água quente :) Você pode conservar ele na geladeira por até 3 dias.

Amanhã é dia de vídeo, e vou fazer uma receita muito saborosa usando o Leite de Coco! Não perca!!

Por hoje é só.

Até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário