segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Goji Berry: verdades e mito

Goji Berry in natura nascendo e crescendo feliz lá no Sul da Ásia
Oi gente!!

Hoje vamos falar de uma frutinha que certamente você já ouviu falar, a Goji Berry! Ela é originalmente nativa do sul da Ásia (China, Índia e Tibete). Aqui no Brasil é normalmente encontrada na forma seca ou em extrato.

Quando "mastigada" começa com sabor levemente adocicado e termina com um azedinho. Eu particularmente gosto :)

Muito se falou sobre essa fruta, que ela ajuda a combater câncer, diabetes, doenças do coração, auxilia o emagrecimento, que ela não faz nada disso... enfim, o que essa frutinha tão cara faz de fato por nós?!

A verdade é que a Goji Berry tem um elevadíssimo teor de vitamina C, muito mais que uma laranja. Possui muitas fibras, minerais e também tem alto poder antioxidante.

Mito
Poder emagrecedor: Digamos que, você estava lá fazendo de tudo para emagrecer, mas não avançava na perca de peso. Passou a usar a goji berry, e BUM! Começou a perder peso como nunca. O que explica isso?! Simples, um organismo com baixo teor de vitamina C tem dificuldade de eliminar gordura. Isso por que, essa vitamina ajuda manter o metabolismo do nosso corpo funcionando a todo vapor. Ou seja, com níveis ideais de vitamina C no corpo, um indivíduo consegue emagrecer normalmente, diferentemente daquele que tem carência dessa vitamina. 

Verdades
Combate ao câncer, diabetes e doenças cardiovasculares: por possuir alto poder antioxidante, ela ajuda a eliminar compostos nocivos nas células, a melhorar o funcionamento do nosso sistema imunológico, regular funções plaquetárias e pressão sanguínea, além de promover a diminuição do colesterol ruim (LDL) e aumento do colesterol bom (HDL). 

Goji Berry seca: da Ásia para o mundo :D
Além do combate às doenças mencionadas acima, a goji berry possui flavonóides (antioxidante), grande aliado ao combate ao envelhecimento.

Possui vitamina A e betacaroteno, que ajudam a proteger os olhos e prevenir doenças de pele. Zinco, selênio e vitaminas do complexo B, que aumentam a imunidade e auxiliam no equilíbrio hormonal. E também aminoácidos, que contribuem para a saúde do fígado, fortificam os músculos e melhoram o humor (iiieebaa!)

Maaaass! Para obter todas essas vantagens, além de ter uma alimentação saudável, é preciso consumir a frutinha diariamente. A quantidade de ingestão diária para obter esses efeitos são de no mínimo 15 gramas, até no máximo 45g. 

Em média o preço para 100g de goji berry é de R$ 26,90. Salgadinho... mas acredito que vale a pena investir em bons alimentos para evitar gastar mais no futuro com remédios e tratamentos.

É isso! Por hoje é tudo.

Até amanhã :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário