quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Chá de Boldo: ajuda no alívio dos sintomas da intolerância à lactose


Oi oi!!

O segredo para se manter livre de crises de intolerância ou alergias é tentar ter o máximo de conhecimento possível do que se come. Entretanto, algumas vezes algo escapa do nosso olhar... E aí começam as dores, diarreias e indisposições.

Diante de uma situação dessas, eu tento beber bastante água e sempre recorro para uma folhinha bastante amiga, o boldo!

O Boldo é uma planta originária do Chile, beeeeeeeemm amarga, que possui propriedades curativas de problemas digestivos e hepáticos. 

Seus principais benefícios são atuar no bom funcionamento do sistema digestivo, aliviar sintomas de intolerâncias alimentares (uhuu \o/) e infecções intestinais, além de diminuir vômitos, mal-estar, cólicas abdominais e prisão de ventre. Como não amar?! hehehe

Quem tiver um pézinho da planta em casa, pode fazer uma infusão (chá) colocando 2 folhas pequenas em uma xícara de água quente, deixando descansar por uns 10 minutos. Depois é só tomar :)
Outra opção, é comprar os sachês em qualquer supermercado, e colocar 1 sachê em uma xícara de água quente, e deixar descansar por 2 minutos. Pronto!

O chá de boldo sempre me ajuda bastante. E também conheço várias pessoas que fazem uso dele para combater os sintomas. 

É bom deixar claro que ele não vai promover cura imediata, é apenas uma forma de aliviar incômodos decorrentes das intolerâncias, podendo ser aliado com outros procedimentos que conduzam ao bem-estar regular do seu corpo. Cada organismo funciona de um jeito, então, pode haver variações nos efeitos.

Claro que, quando preciso, faço uso de medicamentos, mas se posso usar itens naturais, melhor ainda! hehehe Só achei interessante compartilhar essa dica, pois acredito que, assim como eu, muitos de vocês passam por crises de vez em quando... Espero ter ajudado!

Até mais ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário