sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Bolo de Mandioca com Coco (Sem Glúten Sem Lactose)

Oi gentee!!!

Ontem falei um pouquinho sobre os benefícios e como preparar um Leite de Coco caseiro (veja aqui!), e hoje trouxe uma receita deliciosa que utiliza esse ingrediente. 

O Bolo de Mandioca (Macaxeira/Aipim/Ou como preferir hehe) é super pratico e bem fácil de fazer. Seu preparo leva no máximo 10 minutos, o demorado mesmo é o tempo de forno, mas cada segundo de espera vale a pena depois do primeiro pedaço haha

Assista ao vídeo a seguir e aprenda a fazer essa maravilha!



Ingredientes
500g de Mandioca crua ralada (ou Massa de Mandioca hidratada própria para bolo)
1 e 1/3 xícaras de Açúcar
125g de Creme Vegetal derretido
300ml de Leite de Coco
100g de Coco ralado (1 pacotinho)
2 Ovos
1 colher de sopa de Fermento
1/2 colher de chá de Sal

Passo a passo
Adicione à Mandioca o açúcar, o coco ralado e o sal. Mexa um pouquinho e junte os ovos, o creme vegetal e o leite de coco. Misture muito bem para não ficar nenhuma pelotinha. Depois acrescente o fermento e misture novamente.
Coloque a massa em uma forma untada com óleo (pode ser azeite) e farinha (usei farinha de arroz).
Leve para assar em forno pré-aquecido, à 205ºC (média-baixa), por 1 hora... sim, sim... Espere e aguente firme o cheirinho se espalhando pela casa. Tire do forno quando estiver douradinho.


Caso você não goste muito de leite de coco, pode substituir por Leite de Amêndoas (receita aqui!), Leite de Arroz (vídeo aqui!) ou qualquer outro leite vegetal de sua preferência. Se quiser, pode usar também leite sem lactose.

É possível também substituir o açúcar por 100g de adoçante de forno e fogão.

Essa receita fica incrível em um chá da tarde ou café da manhã ou lanche ou toda hora hahaha Tenho certeza que você vai amar :)

Bom, é isso... Façam esse Bolo de Mandioca hoje mesmo, ou no final de semana, e aproveitem!!

Não deixem de assistir o vídeo e clicar em "Gostei" para me ajudar na divulgação do meu trabalho! E se Inscrever no meu canal do Youtube: youtube.com/cozinhasemrestricoes
Curtam também a página no Facebook: facebook.com/cozinhasemrestricoes

Muito obrigada!! ;)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz hj mas substitui a margarina por oleo de coco, o açucar refinado por açucar demerara e o leite de coco por leite de amêndoa. Ficou uma delicia!

    ResponderExcluir
  3. Fica uma delicia, mas fiz com mandioca ralada e coco fresco ralado e ficou parecendo um bombocado, e não um bolo. Além disso, 125g de oleo de coco( em substituição ao creme vegetal) é muito para o receita. O correto é 125ml de oleo.

    ResponderExcluir