segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Benefícios da Abóbora


Vou confessar que minha fonte de inspiração se deu por conta da proximidade com o Halloween, uma vez que a abóbora é um ícone desse período. E eu adoro os dois!! haha

Por esta razão, resolvi dedicar toda essa semana à receitas divertidas e temáticas para essa festa que é comemorada no dia 31/10.

Começaremos então, falando sobre a abóbora :)

Trata-se de um alimento que possui uma variedade bastante considerável, podendo ser encontrada abóboras de diversos tipos como: moranga, abóbora japonesa, de pescoço, dentre outras. 

Pode ser utilizada de inúmeras formas: assada, no vapor, no preparo de doces, de tortas... É possível comer sua casca (fonte de fibras), polpa e sementes (quando assada e salgada pode servir como aperitivo). Aproveitamento total do alimento!! <3

Rica em nutrientes como vitamina A, C e E, é  também fonte de cálcio, fósforo, potássio, magnésio e ferro. Além de possuir altos níveis de água e fibras, é composta por carboidratos e proteínas. \o/


A abóbora é mais uma variedade de alimento com propriedades antioxidantes, ou seja, o consumo regular ajuda na prevenção do câncer e doenças cardiovasculares.

Um dos pontos altos da abóbora, é benefício que ela traz para nós, mulheres. Ela possui índices elevados de Fitoestrógenos (presente nas sementes), que é uma espécie de repositor hormonal natural presente em vegetais. E pra que serve?!

Ela simplesmente reduz os sintomas da menopausa e da tensão pré-menstrual (TPM). Uhuuull!!! Me vê 1kg! hahaha

Agora que já sabemos tudo isso, quando for ao supermercado traga um abóbora pra casa, e prepare-se para o vídeo de amanhã, pois faremos uma receita bem legal e saborosa usando ela! Lógico, seguindo a temática de Halloween! Aguardem!!

Até mais ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário