terça-feira, 9 de setembro de 2014

Mousse de Chocolate de Biomassa - Sem Glúten Sem Lactose

Semana da banana verde! Uhuu!!

Ontem eu fiz um post falando sobre alguns dos benefícios da Biomassa da Banana Verde (não leu?! clica aqui), e também passei a receita de como preparar.

Antes de falar sobre a receita de hoje, queria deixar bem claro que a biomassa tem sabor neutro. Você pode usar em qualquer tipo de receita, pois não tem sabor de banana! 

Então, para entrar por completo no clima, fiz uma receita bem gostosa usando a biomassa. Uma Mousse de Chocolate Amargo Sem Glúten e Sem Lactose :)

Vamos ao vídeo!!


Ingredientes:
150g de Chocolate Amargo Sem Glúten e Sem Lactose derretido
150g de Biomassa de Banana Verde
50g de Creme de Leite Vegetal (pode ser de soja, de aveia, de arroz... eu usei de coco)
2 colheres de sopa de Açúcar Demerara (pode usar açúcar comum também, sem problemas)
2 Claras

Passo a passo:
Misture em um bowl a biomassa, o creme de leite vegetal e o chocolate. Misture bem e reserve.

Coloque as claras e o açúcar em banho-maria, como se fosse fazer um merengue. Retire quando estiver morninho (60º ou temperatura de "ponto de mamadeira"). Leve as claras e o açúcar ainda morno para a batedeira e bata até que fiquem em neve.

Depois acrescente às claras a mistura da biomassa com creme de leite vegetal e chocolate.

Misture de forma bem delicada, em movimentos circulares, de modo que as claras não percam aeração (ar que dá firmeza) e mantenham sua estrutura "fofinha".

Quando tiver tudo bem misturado, coloque no recipiente que preferir, e leve à geladeira por 1 hora.
Depois é só enfeitar como quiser, e servir!

Decorei com amêndoas laminadas e pedacinhos de chocolate amargo
Fica uma delícia!!! Igual à tradicional, só que muito mais saudável.

Muita gente fala que as receitas sem glúten e sem lactose não devem ser gostosas, mas é preciso começar a desmistificar esse tipo de visão. O fato de não utilizar ingredientes "padrão" não torna algo menos saboroso. 

Jogue o preconceito de lado! Desarme seu coraçãozinho e sua mente. E deixe suas papilas gustativas se inundarem com novos sabores e possibilidades. Tente! ;)

Ah! Caso queira fazer a receita sem açúcar, basta aquecer em banho-maria apenas as claras. E na hora de batê-las em neve, acrescente 1 colher de adoçante de forno e fogão. Fica bem legal também!

Não esqueça de clicar em "Gostei" depois de assistir o vídeo, e se inscrever no canal do Youtube (basta entrar aqui! e clicar no botãozinho vermelho "Increver-se" que fica do lado direito da tela). Isso ajuda muito a divulgar o meu trabalho :) E se você já é inscrito, muito muito obrigada <3

Espero que façam a receita! É realmente muito boa.
Obrigada por acompanhar a Cozinha Sem Restrições.

Até mais! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário