sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Torta de Nozes com Chocolate Amargo Sem Glúten e Sem Lactose

Finalmente a primeira receita! Aaaê!!



Vamos pros ingredientes?!
Massa:
80g de Farinha de Arroz
20g de Cacau
80g de Amido de Milho
50g de Farinha de Amêndoas
60g de Creme Vegetal (usei Becel azul)
1 Ovo
30g de Açucar
Preparo: Misturei bem os ovos, açúcar e creme vegetal na batedeira. Depois adicionei os ingredientes secos ( a farinha de arroz, o cacau, o amido de milho e a farinha de amêndoas) e misturei tudo na mão mesmo, até ficar uma massa firme e bem homogênea. Depois abri a massa na espessura de mais ou menos 0,5 cm e cobri toda a forma, inclusive as laterais.
Antes de levar para assar, é importante fazer furinhos no fundo da massa para que ela não cresça, ou então, colocar por cima da massa um pedaço de papel manteiga com meio quilo de algum grão dentro(eu coloquei lentilha, mas pode ser feijão, etc...).

Leve ao forno, já pré-aquecido, por 20 minutos na temperatura de 180º (baixa).

Recheio:
75g de Açúcar
20ml de Água
150g de Chocolate Amargo sem glúten e sem lactose picado
60g de Creme Vegetal
3 Ovos
100g de nozes picadas
Preparo: Coloque o açúcar e a água em uma panela e deixe ferver até formar uma calda. Adicione o chocolate picado e o creme vegetal. Misture até derreter tudo. Junte os ovos e mexa até formar um creme. Junte as nozes picadas.
Retire a massa do forno, coloque o recheio dentro e retorne a produção ao forno por mais 45 minutos, ou até que que o recheio tenha endurecido. Sirva em temperatura ambiente!



Lembrando que, o chocolate pode ser de qualquer marca, desde que seja sem lactose e sem glúten. A farinha de amêndoas pode ser substituída pela de caju ou qualquer outra de sua preferência, caso não as tenha, pode usar só 100g de farinha de arroz e 100g de amido de milho e o cacau em pó.

Dúvidas? Curtiu a receita? Deixa um comentário.
Até a Próxima!

Essa torta foi inspirada pelas receitas da Chef Carla Serrano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário