terça-feira, 12 de agosto de 2014

Leite Condensado de Coco Sem Lactose

Hoje é dia de vídeo novoo!!!

A receita de hoje é super especial, pois, além de saborosa, serve como base para o preparo de diversas sobremesas. Sem falar que é super fácil!

Vamos ao vídeo!



Ingredientes:
600ml de Leite de Coco Tradicional (não pode ser light)
4 colheres de sopa de Açúcar
1 pitadinha de Sal (a função do sal aqui é só para equilibrar e realçar os sabores)

Preparo: Coloque o leite de coco em uma panela e leve ao fogo até levantar fervura. Quando estiver fervendo, abaixe o fogo e coloque o açúcar e o sal. Mexa bem.
Em seguida, mantenha-se mexendo o Leite regularmente, até que seu volume reduza à metade e sua consistência fique mais firme. Isso leva em média 30 minutinhos.
Apague o fogo, e armazene. Deixe esfriar e mantenha o leite condensado conservado na geladeira.



Leva um pouquinho de tempo, mas vale muito a pena tentar fazer. Essa quantidade de ingredientes rendeu 290 gramas de Leite Condensado de Coco, pouco menos que a metade.

A textura fica muito parecida com a do tradicional quando ainda quente. Depois de resfriado ele fica um pouco mais consistente.

O sabor fica muito bom! Lógico que o retrogosto de coco é inevitável, mas na minha opinião isso não o deixa menos saboroso.

Sua textura e doçura permite que seja utilizado de diversas formas em uma infinidade de doces. Deixe-se levar pela criatividade!

Até amanhã :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário