sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Empadinha de frango

E vamos a mais uma receita! Dessa vez será uma empadinha de frango sem glúten e sem lactose.

Dá uma olhadinha no vídeo:


Receita

Massa:
100g de Farinha de arroz
100g de Amido de milho
50g de Farinha de grão de bico
3g de Goma Xantana
6g de Sal
1/2 col. sopa de cúrcuma
1 col. chá de manjericão seco
150ml de Água
60ml de Azeite
2 Ovos

Recheio:
1/2 Peito de frango sem osso cozido (tempere de acordo com sua preferência) e desfiado
2 col. sopa de Milho verde
3 col. sopa de Cream Cheese de Tofu (receita aqui)

Finalização:
Azeite
1 Ovo batido

Preparo massa: Junte a farinha de arroz, o amido de milho, a farinha de grão de bico, a goma xantana, sal e os temperos (você pode substituir como quiser, usei a cúrcuma pra deixar a massa mais amarelinha, mas pode ser açafrão, ou qualquer outro que preferir). Em outro recipiente coloque a água, o azeite e os 2 ovos, misture. Em seguida, despeje sobre os ingredientes secos, e vá mexendo. O resultado será uma massa homogênea e não liquida. 

Preparo recheio: Após preparar o peito de frango e desfiar (se já tiver pronto em casa é melhor ainda!), junte o milho verde e o Cream Cheese. Só misturar tudo, sem segredos. :)

Montagem: Unte forminhas de cupcake ou de petit gateau com o azeite. Em seguida, coloque em torno de uma colher de sopa não muito cheia de massa para cobrir o fundo e um pouco das laterais da forma. Depois coloque o recheio, e cubra com o restante da massa. Por fim, pincele o ovo batido por cima da massa, isso vai fazer com que ela fique com uma casquinha brilhosa!

Leve ao forno de 30 a 35 minutos, em forno pré-aquecido, na temperatura de 180º. Retire do forno quando estiverem douradinhas.



Essa receita rendeu 12 empadinhas. Ficaram uma delícia!! Textura ideal, recheio molhadinho... Nham!

Dica: Deixe um potinho com água por perto quando for manipular a massa. Ela pode ficar grudando um pouco nas mãos e isso vai fazer com ela saia com facilidade.

Dica 2: Ao invés de untar a forma com azeite, você pode optar por utilizar forminhas descartáveis de empadinha. Como eu não tinha, acabei recorrendo ao método tradicional ;)


Até a próxima!

3 comentários:

  1. Hummmm....tá difícil resistir!!! vou tentar fazer ;)

    ResponderExcluir
  2. Vou levar para mina mana fatinha fazer. Ela doooora receitinhas novas hehehe :)

    ResponderExcluir