terça-feira, 26 de agosto de 2014

Danoninho Sem Lactose (base de Tofu)

Oi geente!! Que tal um "Danonino"?! Esse feito de tofu ajuda a matar um pouquinho a saudade.

A receita de hoje é muito fácil de fazer! E super rápida, leva menos de 10 minutos para preparar. Vamos assistir :)


Ingredientes:
200g de Tofu
1/2 pacote de Gelatina de morango
1/2 saquinho de Suco de morango em pó 
30 ml de Água

Passo a passo:
Primeiro dissolva a gelatina nos 30 ml de água. Em seguida coloque o tofu, a gelatina já dissolvida e o suco de morango em pó no liquidificador. Bata tudo, e divida na quantidade que preferir em copos, potes de sobremesa ou taças. Leve para gelar, e pronto! Quanto mais geladinho melhor! 


O resultado fica bem legal! É uma ótima opção de lanche/sobremesa pra toda a família. 

Eu optei por usar gelatina de morango diet, e suco de morango zero açúcar (Clight), mas vocês podem utilizar tanto a gelatina, quanto o suco em pó que preferirem, na mesma quantidade da receita.

Uma dica bem bacana, é acrescentar pedaços de fruta, e variar os sabores. Deve ficar ótimo de abacaxi, maracujá, manga... to pensando em testar um de banana e outro de baunilha! hehehehe Ah! Dá pra fazer de chocolate também!! Até agora só testei de morango e de frutas vermelhas :)

Eu não senti necessidade de adoçar o danoninho, mas é importante dar uma checadinha depois de batido se tá no ponto certo de doce que vocês apreciam.

Outra coisa, o sabor não fica igual ao original, tá?! Aqui a gente não tá usando nenhum tipo de leite condensado, então a base de tofu da um sabor diferente do que a sua mente está programada para sentir :)

É isso :) Lembrem-se! Se gostarem do vídeo cliquem em "Gostei" pra me ajudar na divulgação. E inscrevam-se no canal (aqui!) da Cozinha Sem Restrições no Youtube pra se manter sempre atualizado com as últimas postagens. Muito obrigada!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário