terça-feira, 19 de agosto de 2014

Cappuccino Sem Lactose

Vídeo novo no ar!!!!

Há algum tempo eu vinha pesquisando como fazer um cappuccino sem lactose, mas as receitas nunca me agradavam em sabor, até que testando cheguei nestas medidas. E ficou muito bom!!

O Cappuccino caseiro sem lactose e sem açúcar é super fácil e rápido de fazer. Vamos ao vídeo :)



Receita:
1 xícara de Leite de soja em pó
1/3 xícara de Café solúvel
1 colher de sopa de Cacau em pó
1 colher de chá de Bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de canela em pó

Passo a passo:
Colocar o café solúvel no processador ou liquidificador, e bater bem até que vire pó. Depois acrescente o restante dos ingredientes (cacau, bicarbonato, canela e leite) e bata novamente até que fique tudo bem incorporado. E pronto! Agora é só guardar em local fresco dentro de um potinho bem lacrado e saborear quando quiser.



Minha sugestão de uso é dissolver 1 colher de sopa do Cappuccino em 1 xícara de leite vegetal (ou sem lactose) da sua preferência. Fica super cremoso. Uma delícia!! Mas se você quiser fazer pra usar direto na água, eu aconselho colocar mais uma xícara de leite de soja em pó na hora do preparo da receita :)

Optei por não utilizar açúcar, assim mais gente pode consumir sem preocupação. E como não consumo cafeína, utilizei o Nescafé descafeinado, a medida é a mesma.

Todos os ingredientes são bem fáceis de se encontrar em qualquer supermercado, inclusive o bicarbonato de sódio, que normalmente fica ou na sessão de temperos, ou pertinho do fermento. Então não tem desculpa pra não tentar! ;D

Espero que gostem.

Não esqueçam de se inscrever no canal da Cozinha Sem Restrições no Youtube e curtir os vídeos (aqui!)! E de curtir também a página lá no Facebook (aqui!). Muito obrigada!!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário