sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Brigadeiro Sem Lactose

Oii gentee!!! Sempre fico animada em dia de vídeos. Uhu! \o/

A receita de hoje é de Brigadeiro Sem Lactose, utilizando como base o Leite Condensado de Coco que a gente aprendeu dia 12/08 (ainda não viu? clica aqui!). Bora assistir!!



Ingredientes:
1 xícara de Leite Condensado de Coco
3 colheres de sopa de Cacau em pó (leia os ingredientes pra ter certeza que não possui leite ou glúten)
1 colher de sopa de Creme Vegetal (sempre uso a Becel azul)
1 colher de sopa de Amido de Milho

Para bolear:
1/2 xícara de água para molhar as mãos

Para confeitar:
1/2 xícara de chocolate granulado (também é bom ler o rótulo e checar os ingredientes)
1/2 xícara de amêndoas picadas
1/2 xícara de cacau em pó

Passo a passo:
É igual ao brigadeiro tradicional, sem mistérios! Coloque o leite condensado de coco, o cacau em pó, o creme vegetal e o amido em uma panela, leve ao fogo e mexa bem. A única diferença aqui vai ser no ponto, pois nesse caso o brigadeiro vai estar pronto quando levantar fervura.
Depois é só retirar da panela, reservar e levar para à geladeira por umas 6 horas pelo menos (eu deixei de um dia pro outro).  
Quando for fazer as bolinhas, molhe as mãos com um pouco de água, e comece a diversão hehehe
Eu optei por confeitar com três opções diferentes só pra mostrar como o brigadeiro fica bonito de qualquer jeito, mas você pode usar o que gostar mais ou achar mais fácil de encontrar.




Eu fiz brigadeiros bem grandinhos (20g cada), então me renderam 12 unidades. Diminuindo o tamanho com certeza vai render mais :)

A textura dele é mais molinha, mas ele não se desfaz. Deixei por pelo menos 2h em temperatura ambiente depois de boleados e eles continuavam lá (os que sobraram hehehe) lindos e maravilhosos.

Uma observação importante, é que testei essa receita duas vezes. Na primeira, eu deixei levantar fervura e mantive no fogo por mais uns 5 minutinhos, e a consequência disso foi que o óleo (de coco que existe lá quietinho no leite) começou a se separar por conta da alta temperatura, mas mesmo assim guardei e levei pra geladeira.

Na segunda vez, levantou fervura, deixei por um minuto e tirei do fogo. Jogo rápido. Não separou nada. Guardei e botei na geladeira da mesma forma.

Resultado: a primeira ficou com uma camadinha endurecida de óleo de coco em volta, enquanto a segunda se manteve normal.

Conclusão: a segunda eu usei normalmente. Já a primeira, eu retirei a camada de óleo de coco, que tava bem durinha, e usei a massa do brigadeiro da mesma forma. E o resultado foi o mesmo. Mesmo sabor, mesma textura, tudo uma delícia! 



Então, se por acaso, acontecer com você o mesmo que aconteceu comigo no primeiro teste, não precisa de desesperar heheeh é só tirar o óleo depois de gelado :)

Não se esqueça de se inscrever no canal do Youtube (aqui!) e de curtir a página no Facebook (aqui!).
Obrigada por acompanhar o Sem Restrições!

Até mais e volte sempre :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário